sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Wing Chun Fât Cheong

O que é?

Um sistema marcial não é apenas uma luta, serve também com um auto conhecimento e melhora nas relações sociais e humanas, maximizando nosso poder de alcançar metas!
O sistema Wing chun Fat Cheong tem ênfase na cultura tradicional chinesa, reservando sua tradição, como cultura, treino da energia interna “chi kung” (beneficio para saúde), filosofia, pratica marcial e a ainda presente ligação com o budismo cham, este não pregado como religião, mas como metáforas e analogias dentro da pratica do estilo, este sistema foi criado em um templo Budista na China há quatro séculos.

O Budismo Cham (e sua vertente japonesa o Zen) buscava o que chamamos de´plena atenção, ou seja, estar atento e presente a cada momento, trazendo essa consciência ao presente, maximizaríamos nossas atividades, tornando-as plenas, eficazes e significativas! Isso é chamado “iluminação”.

O mundo moderno exige cada vez mais das pessoas, tornando a vida, uma competição, isso se torna um hábito, e acabamos vivendo em guerra por causa desse jeito de interagir com a sociedade, o Wing Chun Fat Cheong prioriza o equilíbrio da pratica marcial e do desenvolvimento social do praticante.

                                                
      Porque Treinar:




Todo treino é baseado em controle de espaço e respeito do espaço do amigo.
Todo sistema gira em torno de conceitos marciais.

O companheiro de treino não é uma concorrente e sim um coadjuvante em nosso desenvolvimento, e serve para nos ajudar a integrar: tempo, espaço, energia (quando, onde e como).

Isso nos ensinará por metáfora onde é nosso lugar e como trabalharemos em equipe, maximizando nosso poder de atingir metas de forma cooperativa, integrada e harmoniosa. Alem disso, a pratica transmite segurança ao praticante, oferecendo estratégias de defesa pessoal muito eficientes para os dias de hoje!

Alem de aprender uma cultura autentica chinesa e a parte marcial (defesa pessoal, o treino físico não é extenuante, e sim, suave, usando o “Chi Kung” que é um método tradicional chinês parecido com Tai Chi Chuan ( na verdade sua origem).

Portanto são exercícios lentos, graduais, combinados com isometria, alongamento e respiração, isso serve para alem de combater o estresse, prevenir, tendinite, ciática/dor lombar, problemas de coluna, postura e etc. (é usado como ginástica laboral já no ocidente a anos com sucesso!).

Tudo isso é extremamente relevante para empresas, vida cotidiana, bem estar, segurança, tornando uma proposta completa no aprendizado do praticante!
Conheça o Wing Chun Fat Cheong, cultura, energia e tradição ainda viva em um sistema marcial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário