terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ano Novo Chines, Ano do Cavalo!

O Ano de 2014 será representado pelo cavalo no horóscopo chinês, o cavalo é um dos animais mais queridos dentro do horóscopo chinês, tem analogia que remete é levar aonde se deseja isso não apenas no sentido de transporte, mas também em relação á atingir metas, atingir objetivos, obter sucesso, o cavalo representa liderança, liberdade e paixão. O Ano do cavalo tem inicio no dia 31 de Janeiro de acordo com o calendário lunar chines!


A hora do dia que representa o cavalo é entre as 11:00 e 13:00 o horário em que é o pico do sol, portanto é um animal que esta ligado á luz, calor, energia e seguindo esta lógica é considerado um animal social, gentil, agradável o que pode ser ligado á paixão.
O cavalo é um animal que tem o símbolo do fogo dentro da teoria dos cinco elementos, em 2014 o elemento que rege será madeira, portanto promete ser um ano movimentado se pensarmos que o cavalo é animal de origem fogo e o ano atual é madeira, a madeira ajuda a propagar o fogo, o mantém mais forte e aceso!

Os cavalos não são utilizados nas atividades agrícolas pelos chineses, trabalhos de força são feito pelos bois, os cavalos por sua destreza e agilidade são considerados um animal especial.
O Ano do cavalo de madeira deve trazer grandes conquistas para quem tem trabalhado duro para realizar seus objetivos, o senso de cooperação e amizade são características do cavalo! 2014 segundo a previsão do horóscopo chinês, será um ano de muitas realizações, grandes oportunidades, novas amizades, o ano será bastante agitado em que precisaremos ter foco para aproveitar tudo o que o ano pode oferecer, por outro lado tanta dinâmica e ações a serem realizadas pode causar desgaste físico e mental no final desse ano, o ano será recompensador, mas esgotante.



Historicamente o ano do cavalo tem sido decisivo para o mundo, nos anos regidos pelo cavalo tivemos a Primeira e a Segunda guerra mundial e a revolução chinesa, por exemplo, portanto devemos ter cautela e se preparar para um ano de muito trabalho, garra e foco!

A palavra para o ano do cavalo é “ação”, devemos agir, por em pratica o que sabemos, buscar o que entendemos ser nosso por direito, conquistar o que temos em mente, trabalhar de forma inteligente e rápida nas conquistas dos objetivos!



No Brasil especificamente em São Paulo, todo ano ocorre a festa em comemoração ao ano novo chinês na praça da liberdade, aonde podemos desfrutar de comidas típicas, artesanato, danças típicas, apresentações incríveis de Kung Fu, dança do leão e enriquecer nosso conhecimento com a grandiosa cultura oriental.

Desde o inicio da comemoração dessa festa na Praça da Liberdade, a escola Wing Chun Fât Cheong tem sido convidada para demonstrar as técnicas de Kung Fu no palco do evento, este ano não será diferente, estaremos la demonstrando nosso kung fu ás 15:00 horas no dia 02/02/2014!



Esperamos por todos para apreciar o evento e nossa apresentação, fora isso saudar o novo ano que esta começando, e que ele traga boas energias para todas as pessoas, que isso as permita realizarem seus objetivos!

Xin Nian Kuai Le! Feliz ano novo!


Kong Hei Fat Choi! Parabéns, que a prosperidade te acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário