terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Apresentação Ano Novo Chines!

No dia 02/02/2014 foi comemorado na Praça da Liberdade a festa do ano novo chinês, ano que é representado pelo cavalo de madeira segundo a astrologia lunar chinesa.

Dança do Dragão e Leão, em vários momentos podemos curtir essa linda apresentação em meio a festa!

Nossa escola sempre é convidada a demonstrar as técnicas do Sistema Wing Chun no palco, e nesse ano mais uma vez participamos, demonstrando um pouco dessa incrível arte marcial!

Quase não tinha publico assistindo nossa apresentação! hehe, coisa linda!

Para nós alem de uma honra é uma grande responsabilidade demonstrar essa arte marcial para tantas pessoas, até porque hoje temos no Brasil escolas muito boas, pesa bastante estar ali representando tal legado e tradição na maior festa do gênero do País!

Eu e meus alunos, assim que subimos ao palco!

Nesse ano levei alguns alunos já experientes que participaram nos anos anteriores comigo, e alunos que se apresentaram pela primeira vez no palco.

Dois estreantes que fizeram muito bonito, Rafael Barioni e Joabe Magalhães!

A tensão e frio na barriga são inevitáveis como na maioria das coisas que vamos fazer pela primeira vez, e exatamente a superação da tensão do publico era o que eu gostaria de ver desses queridos alunos que ali estavam para estrearem no palco.

A querida aluna Ana Clara um pouco tensa sendo acalmada pela sua Mãe, fique calma Aninha foi muito bem no palco!

A primeira instrutora de São Roque Grazi no centro, ao lado das estreantes Lais e Ana Clara, nossas guerreiras mandaram bem!

A apresentação correu bem, um detalhe ou outro pode não ter saído tão bem como são acostumados a fazer no dia dia, mas o saldo da apresentação foi bastante positivo, e com isso os alunos podem ter certeza que agradaram o publico, representaram bem a arte, orgulharam seu SiFu e SiGung e merecem os parabéns de terem ido la e se empenhado em fazer o melhor que puderam!

Dois dos meus instrutores, Waldemar e Michel !

Já em casa pude recordar que há alguns anos atrás, eu acordava cedo e ia sozinho da minha cidade até a praça da liberdade para me apresentar ao lado do meu SiFu Peterson Menezes, lembro que quando comecei a lecionar fomos de Van para o evento e tive a chance de colocar alguns alunos para demonstrarem ao meu lado  e ao lado do meu SiFu, no outro ano o mesmo fato aconteceu só que nessa ocasião já estávamos utilizando um micro ônibus como meio de transporte, o mesmo se repetiu no ano seguinte com a diferença que a apresentação foi realizada com meus alunos no palco, nesse ano novamente foram meus alunos no palco como citei acima, a diferença que nosso meio de transporte dessa vez foi em um Ônibus!

Meu SiFu Peterson Menezes!


Aqui com meu aluno instrutor Bruno!

Meus alunos tirando algumas duvidas minutos antes de subirmos ao palco!

Só o fato de ter observado essa evolução já me deixou emocionado e feliz por tudo que aconteceu num espaço curto, mas fiquei ainda mais feliz ao analisar e ver que os alunos que estavam la comigo na primeira oportunidade de levar pessoas treinadas por mim, ainda hoje fazem parte do meu grupo de estudo, e hoje já são instrutores do sistema Wing Chun Fât Cheong! Realmente é um motivo de muita felicidade e orgulho!

Meus alunos instrutores Waldemar e Bruno demonstrando Chi Sao, ao fundo a segunda forma do Sistema, denominada Chum Kiu!

Pós apresentação, meu aluno e amigo Rodrigues que estava como camera man, pode sair na foto! Ficou bacana!


A apresentação do ano novo chinês sempre nos agrega momentos inesquecíveis, muitas risadas e melhoram o relacionamento da família Kung Fu, solidificando e perpetuando o sentimento de fraternidade, além de alunos alguns amigos e apreciadores do nosso trabalho, foram la curtir o evento, os agradeço por nos acompanharem e fazerem parte de mais um inesquecível Ano Novo Chinês!

Aqui uma parte da familia Wing Chun São Roque, alguns alunos ja tinham ido embora, e outros não puderam ir! Orgulho dessa familia!

Não poderia de deixar de deixar o vídeo com um trechinho da apresentação, em breve a apresentação na integra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário