quarta-feira, 28 de março de 2012

Wing Chun Fât Cheong Comemorações



Dia 25 de Março de 2012, foi certamente um dia muito importante para a Familia Fât Cheong, nesta data foi comemorada com muita alegria 2 anos de trabalho na cidade de São Roque, e 1 ano em Sorocaba, outra grande comemoração, foi a Cerimonia de Passagem de Nível de alguns alunos, e também a vitória do Poderoso Corinthians sobre o Palmeiras, mas nesse assunto não irei me aprofundar para que alguns alunos não fiquem chateados! rsrs

Final de Jogo: Corinthians 2 x 1 Palmeiras! rsrsrs

Primeiramente sobre a cerimonia passagem de nível, como de costume os alunos sentem certo nervosismo, alguns procuram enlouquecidamente treinar pra compensar alguma aula que por ventura tenha perdido, outros ficam sem dormir direito e ficam pedindo dicas de como agir, como apresentar a técnica e como se portar durante a cerimonia, acho muito engraçado, e sinto certa nostalgia quando percebo isso em meus alunos, pois de alguma forma volto há quase 9 anos atras e me vejo na pele deles! Por outro lado um novo tipo de nervosismo me envolve na Cerimonia de Passagem de Nível, pois o trabalho que iram apresentar é resultante do meu empenho e da forma que trabalhei para que eles chegassem nesse momento, resumindo, talvez eu fique tão ou mais ancioso do que meus alunos, na Cerimonia de Passagem de Nível!

Sifu Peterson Menezes, Corrigindo a forma Siu Nin Tau

E aqui os primeiros passos de Cham Kiu!


Em todas as ocasiões que alunos meus fizeram a Cerimonia de Passagem de Nível senti a mesma ansiedade, e também o mesmo orgulho de vê-los executando o que tentei transmitir, isso me remete á uma frase que sempre minha amada mãe me dizia e em varias ocasiões, tanto negativas, como positivas: "Você não entende o que sinto, porque você não é pai, mas um dia talvez você entenda!" Não posso comparar da mesma forma, mas acredito entender bem o que ela quer dizer com essa frase, de fato, me preocupo com todos meus alunos, gosto de tirar um tempo para conversar fora de aula, para tentar entender a forma que pensam, para poder ensinar algumas coisas e principalmente aprender varias outras, como sempre digo, Kung Fu não se resume á movimentos de luta, suor, sangue, Kung Fu é uma vida, vivenciar uma arte marcial, é criar um vinculo social, ter o feeling de Família, onde um deve se preocupar com o outro, e ajudar no desenvolvimento, seja técnico, marcial, pessoal, social, enfim, em todos os campos, afinal uma vela quando acende outra não deixa de brilhar, duas juntas aumentam muito mais o poder de iluminar!

SIfu Peterson Menezes explicando a angulação e movimentação do nível Cham Kiu

Alunos concentrados para absorver as dicas do Sifu Peterson Menezes


Parabenizo então aos alunos que por méritos pessoais, estão aptos á subir mais um degrau de conhecimento do Wing Chun Fât Cheong, e como sempre digo, não se congratule demais, e exija o máximo de si, mas aproveite o presente, desfrute de todas as ferramentas e momentos da melhor forma possível! 

Parabéns Leonardo Ribeiro, agora seu apelido de Aspira, vai ser extinto!rsrs

Parabéns Senhor Antonio Valentim, o rapaz dos braços de rocha! eheh

Parabéns William Verissimo, não faça muita inveja pro Jr.

Parabéns Enny Verissimo, que você e William discutam muitas vezes na aula ainda! rs

Parabéns Valter Michel, grande amigo, que foi meu Kai Siu Yan, o mundo gira! eheh

Oxente, minhas parabenizações prócê bichinha, Rafaele dos Santos, a baiana!rsrs

Parabens Vancley, ou Jassa, Melhor Cabelereiro de São Roque! eheh

Parabéns Antony, esse dispensa comentários!rsrs

Alunos Wing Chun São Roque, após a Cerimonia de Passagem de Nível!


Outro motivo de grande comemoração, é que neste mesmo mês, a Escola Wing Chun Fât Cheong São Roque, comemora seus 2 anos de vida, e a Escola de Sorocaba seu 1 ano, ambas escolas lideradas pelo Sihing Carlos Minoru!

Alguns alunos da Familia Wing Chun Fât Cheong São Roque!

William treinando com o mais novo membro "Daniel-San"

William e Enny a dupla dinâmica de Sorocaba!

Joilson, o rapaz das apostas!

Domingos Jr., pense num cara marrento, mas muito querido!

E o senhor antonio judiando do Rodrigo Ramon!

Alguns Alunos Wing Chun Fât Cheong São Roque!



Aos que acompanham meu trabalho, e me conhecem pessoalmente, ou até tem certo convívio virtual por meio das redes sociais, sabem o quanto sou apaixonado pelo Wing Chun, e pelo trabalho a qual me dedico, e gostaria de agradecer á todos que sempre me acompanharam e estão me ajudando a viver esse sonho, agradeço á meu Si Fu Peterson Menezes pela confiança e ajuda para que eu consiga desenvolver da melhor forma possível e manter vivo o conhecimento do qual tenho muito orgulho de adquirir, e logicamente agradeço á todos os antepassados que trabalharam arduamente para que o Wing Chun pudesse ser transmitido de geração em geração e possibilitaram que eu pudesse tentar continuar esta incrível filosofia de vida que é o Wing Chun, agradeço aos irmãos de arte marcial que contribuem e muito para minha evolução, e também de igual importância, agradeço á todos meus alunos, que confiam no meu trabalho, se dedicam e sempre estão por perto, vestindo a camisa da Escola e que tanto me orgulham! Muito Obrigado! Agradeço também ás criticas fundamentadas, pois sem elas, jamais poderíamos evoluir, agradeço as criticas sem fundamento também, porque só falamos mal do que é bom e tem destaque! rsrs

Quase um galã das novelas Mexicanas =D


Terminamos este Post com mais um vídeo da Escola em São Roque, e com meus votos de que esses 2 anos anos sejam multiplicados por 100, e que jamais a essência da arte marcial seja extinta!




Forte Abraço,

Sihing Carlos Minoru







6 comentários:

  1. Sabe que tem uma brincadeira lá no NUcleo Méier, que faço quando um praticante mais antigo está dando sessão para um iniciante:

    "Se o praticante consegue, parabéns para ele.
    Se ele não consegue, é culpa do Si Hing."

    Ademais, meus parabéns pelo trabalho com coração.

    grande abraço "do rapaz" Thiago Pereira..rs

    ResponderExcluir
  2. Quero aki agradecer a todos os colegas de treino, ao meu sihing e amigo Carlos Minoru, ao nosso Mestre/Sifú Peterson Menezes, pelo grande trabalho desenvolvido em prol da Arte do KungFú WING CHUN da familia FâtCheong, e digo mais que..."alunos vem e vão..,mas somente os fortes permanecem" e tbem No Paim No Gaim (sem dor...sem ganho)...valewww galera....unidos sempre seremos mais fortes....Walter Venturini (lo.nivel--Siu Nin Tao)......!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eheh Obrigado Thiago Pereira, gostei da brincadeira =D !

    Bem interessante! Ja ta falei mas não custa frisar, seu Blog é sensacional e sou muito fã, me inspirou para criar este! Fora isso ja compartilhamos videos do ROcky, musicas, tirinhas e etc., Meu amigo certamente você é um dos irmãos marciais que mais contribuem para minha evolução! Muito Obrigado!

    Walter Venturini, vamos treinar firme e forte, mais uma vez obrigado pela confiança!

    Forte abraço,

    Carlos Minoru

    ResponderExcluir
  4. A cada dia que passa, a cada treino realizado, a cada confraternização realizada, a cada membro da família Wing Chun conhecido, firmo cada vez mais dentro de mim, a satisfação, o amor e o carinho por esta cultura tão impressionante. Capaz de nos fornecer a coragem e a confiança necessária para trilhar o caminho da vida com cada vez mais propriedade!!!

    Parabéns a todos da Família Fât Cheong por mais esta conquista!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens irmão!...eu vivo oculto nas sombras,mas acompanhando seu trabalho e vibrando com suas conquistas!
    Abraços a todos do,

    Ninja que copia^^

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amor! te desejo toda sorte do mundo e muito sucesso... estarei junto com você pro que dér e viér!!! ^^

    bjão!

    ResponderExcluir