sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cerimonia de Passagem de Nível


No dia 29/09/2012, foi realizado na cidade de São José do Rio Preto a Cerimonia de Passagem de nível dos alunos liderados pelos professores Walmir Orlandeli e Tiago Bezerra, alem de ser um marco importantíssimo na vida dos praticantes que subiram de nível, essa cerimônia também teve grande importância para os professores Walmir Orlandeli e Tiago Bezerra, e também uma grande importância e um marco na vida de artista marcial do Professor Carlos Minoru!

Professor Carlos Minoru, no aeroporto prestes á encarar o avião! rs
No dia de minha chegada em São José do Rio Preto, não quis perder tempo, assim que cheguei já pedi ao Professor Orlandeli que me leva-se até o seu Mokwoon, la já pude ver o pessoal empolgado treinando, o que me fez ficar muito feliz e doido para poder treinar, apesar da forte dor de cabeça, fomos ate o mukdjong da escola e fizemos algumas demonstrações, com o treino rolando a dor de cabeça foi desaparecendo, em seguida fomos até a casa do Profº Walmir que gentilmente me hospedou, La o que era pra ser uma noite de descanso, tornou-se uma noite de treino e bate papo sobre Wing Chun, a intenção era dormir no Maximo umas 23 horas para no outro dia acordar cedo para treinar, no entanto com o treino rolando descontraído, quando olhamos o relógio já passava-se da 1 hora da madrugada!

Treinamento de Madrugada, Professores Carlos Minoru e Walmir Orlandeli



Descansamos um pouco e logo cedo aproveitamos a parte da manha para um treino entre professores da linhagem Fât Cheong, uma pequena pausa para um almoço delicioso proporcionado pela esposa do Profº Walmir , e logo em seguida já partimos para a escola para iniciar a cerimônia de passagem de nível!

Nesta Foto, Chute Frontal, Bloqueio em Gam Sao , cobertura em Tan Sao e contra ataque!

Professores Walmir e Tiago treinando aplicações livres!

Explicando Bloqueio Superior em Pak Sao, Chute So Geuk e ataque!

Cobertura de Joelho na base Sam Kwo Mah (base dos tres triangulos) Essa o Profº. Walmir sentiu na pele! rs



Como de praxe toda Cerimônia de Passagem de Nível, costuma a dar certo nervosismo aos alunos que irão participar, mesmo sabendo que a cerimônia é mais um marco na vida do praticante, e um símbolo de sua evolução dentro da Família Kung Fu, a ideia de ser “examinado” por outro Professor, faz com que se exija concentração, e o desejo de fazer bonito, já que estarão participando alem da vontade de mostrar merecimento dos alunos,  honrar trabalho que seus professores tiveram ao decorrer dos árduos meses de treino!

Alunos de Sâo José do Rio Preto, durante a passagem de nível!


Portanto o professor examinador deve tomar o cuidado de ao mesmo tempo em que avalia o conteúdo adquirido pelo aluno, saber deixa-lo à vontade e calmo para demonstrar o que praticou a fio durante os meses anteriores a cerimônia de passagem de nível, dentro da família Fât Cheong, á passagem de nível é feito de uma forma com que seja uma aula detalhada, das ferramentas e conceitos estudados no sistema Wing Chun, a ideia é ver o conteúdo aprendido, dar novas perspectivas da grandeza e complexidade que o sistema Wing Chun proporciona e mostrar o conteúdo que será estudado no próximo nível de estudo!

Professor Carlos Minoru, explicando alguns conceitos do Wing Chun Fât Cheong!


Sendo assim os membros da Escola Wing Chun Fât Cheong de São José do Rio Preto, demonstraram com eficácia e plena atenção os conteúdos transmitidos pelos professores Walmir Orlandeli e Tiago Bezerra, no mesmo dia iniciaram a forma Cham Kiu que caracteriza o 2º. Nível de estudo em nosso sistema de ensino, alem do mais foi explicado a relação cultural, filosófica e marcial que este nível representa!

Alunos de São José do Rio Preto com seus certificados de conclusão do nível Siu Nin Tau!

Professores Wing Chun Fât Cheong, Walmir Orlandeli, Carlos Minoru, Tiago Bezerra!


Quando disse que essa passagem de nível teve grande importância em minha vida como artista marcial, me referia ao fato de que pela primeira vez na historia do Wing Chun Fât Cheong, a cerimônia de passagem de nível, não foi realizada pelo Sifu Peterson Menezes (dentre as graduações feitas pelo Sifu Peterson, obviamente o mesmo teve passagem de nível com Sigung Wong Chun Nin), essa oportunidade me fez pensar em todos esses 9 anos e 6 meses de vivencia no Wing Chun, relembrei do dia que comecei a treinar em minha cidade em que muitos disseram que não duraria 3 meses, lembrei também dos sacrifícios feitos, das vezes que pensei em desistir, e principalmente de quando comecei a lecionar em São Roque a aproximadamente 3 anos atrás, e meu antigo Professor comentou, que era apenas uma molecagem e que mais hora menos hora, acabaria por fechar as portas do Mokwoon (Sala de treino), relembrar o que passei até então, também me trouxe boas memórias, a honra de conhecer e me tornar discípulo do Sifu Peterson Menezes, os ótimos amigos e companheiros de treino que fiz, as conquistas que obtive por ter persistido em meu sonho, e o fato que mais me emocionou e me fez sorrir e sentir mais do que preparado para ir pra São José do Rio Preto de avião, (algo que tinha medo), esse fato, são meus alunos, estes que são meu orgulho, minha motivação para querer sempre melhorar e me tornar cada vez melhor em transmitir o Wing Chun, portanto agradeço á todos novamente, Sifu Peterson pela confiança e por tudo que me ensina, aos Professores Walmir e Tiago por concordaram em que fosse eu no lugar do Sifu em orquestrar a passagem de nível,  a parte da minha família e grandes amigos que sempre apoiaram e confiaram nas minhas decisões, e aos meus fieis alunos que confiam em meu trabalho, e assim como eu persistem em se tornar praticantes cada vez melhores, não  só como lutadores, mas como pessoas de bem!

Sihing Carlos Minoru e Sifu Peterson Menezes!
Alguns Alunos Wing Chun Fât Cheong liedarada pelo Professor Carlos Minoru!


Mais uma parte da Familia Wing Chun Fât Cheong liderada pelo Professor Carlos Minoru

Familia Wing Chun Fât Cheong!


Visto esse marco em minha vida, tenho uma frase final que gostaria de compartilhar para encerrar essa postagem: 

"Sejam verdadeiros em todos os momentos de suas vidas, utilizem-se de todos os meios para que a opinião de vocês seja ouvida, não admitam injustiças principalmente aos mais fracos e menos favorecidos, não se preocupem com o que vão dizer ou pensar sobre você, tenha em mente que a sensação de dever cumprido e de consciência limpa é algo que ninguém conseguirá lhe arrancar!"  Poema Shaolin!



Forte abraço, até a próxima! E não deixem de conferir o nosso ultimo vídeo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário