segunda-feira, 19 de agosto de 2013


EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA QUALQUER PRATICANTE DE ARTE MARCIAL!

Artistas Marciais ao contrario do modelo estereotipado algumas vezes colocado pela mídia, são pessoas de boa índole, pacifistas e intelectuais, geralmente por praticarmos o caminho do meio dentro de situações de combate, somos tachados de brutos, violentos e muitas vezes de aprendermos algo para machucar o próximo, o que não é verdade! 


Artistas Marciais procuram dentro da pratica evoluir corpo, mente, espirito, servindo melhor aos que estão ao seu redor!

Ser artista marcial requer dedicação tanto dentro da pratica marcial como em suas atitudes diárias! Quanto mais evoluído marcialmente, mais o praticante sera caridoso e pacifista!

Nós praticantes de Wing Chun Fât Cheong assim como varias escolas de Kung Fu, transmitimos junto ao nosso treino marcial o código de conduta chinês Wu De!

Wu De: Respeito (Zun Jing; 尊敬), Humildade (Xu Qian; 谦逊), Confiança (Yong Xin: 信用), Virtude (Dao De; 道德) e Honra (Yu Rong; 荣誉).

Isso é imprescindível dentro da avaliação de cada membro da família, afinal vivemos Kung Fu para nos tornarmos cada vez mais serenos e evoluirmos como pessoas!

Forte abraço á todos!

 Minoru Watanabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário