terça-feira, 6 de agosto de 2013

Wing Chun Fât Cheong São Roque!



A família Wing Chun Fât Cheong São Roque, vem crescendo!
Isso é reflexo de um trabalho sério, honesto e principalmente da confiança, união e respeito que existe entre todos os membros de nossa família Kung Fu!
Usamos o termo família como uma máxima, isto porque a união e preocupação pelo desenvolvimento do companheiro de treino é algo imprescindível dentro de nossa metodologia de ensino, membros mais velhos tem por obrigação se preocupar com seu irmão mais novo que adentra a família, e não  mostrar por meio de força e arrogância uma falsa superioridade!
Digo falsa porque o que é no fundo ser melhor que alguém?


Dentro da arte marcial que nossa família vivencia, o importante é zelar pelo bem estar dos praticantes, oferecer segurança, inserir cultura e filosofia marcial no cotidiano, permitir que a pessoa desenvolva melhor sua auto estima!
Não deve ser confundido essa forma de pensar, com um modelo de escola que se preocupa apenas com isso, obviamente o bem estar e evolução do membro como pessoa é mais importante do que ele ser um expert em dar "porradas", no entanto, nosso treino de técnicas marciais é bastante completo e exaustivo e  possibilita uma aplicação real positiva em uma situação critica que acima de tudo desejamos evitar!
Arte marcial é algo complexo que envolve muito mais do que saber lutar, envolve,  saber se comportar, adquirir cultura, saber se dirigir melhor em situações desagradáveis, ser flexível e ao mesmo tempo firme em sua opiniões e valores pessoais!


Quando alguém me pergunta: " Quanto é pra aprender lutar na sua escola?" , eu logo indico que a pessoa procure outro profissional, ou outra escola  que talvez venda arte marcial como apenas uma ferramenta de luta! Penso que as pessoas que fazem o perfil do Wing Chun devem tratar o que irão receber como uma arte para vida toda, e não algo simples e egoísta como apenas uma ferramenta de luta!
Nada me alegra mais, do que ouvir de meus alunos que eles sentem diferença positiva em seu dia dia, depois que começaram a vivenciar o sistema Wing Chun!


O primeiro nível do sistema Wing Chun é denominado Siu Nin Tau que significa, pequena contemplação, pequena ideia inicial ou ainda comece pelo seu ego, independente de qual transliteração seja adotada, a ideia de potencial para desenvolvimento, preservação e desenvolvimento pessoal é bem representada, portanto que esses quase 4 anos que leciono, e todo trabalho que foi feito até então, seja apenas a pequena ideia do que ainda ha por vir!
Agradeço á meus alunos, e meu Sifu pela confiança! Avante família Wing Chun Fât Cheong!








Nenhum comentário:

Postar um comentário